Hoje estive pensando: quantas vezes já me disseram que eu sou forte . Você venceu, já me disseram tantas outras vezes.
Que forte que nada, quantas noites eu passei acordada pensando nas contas que tinha pra pagar, precisando comprar o mínimo de móveis para que tivéssemos um mínimo de conforto?
Quanta coisa deixei de fazer pra mim pra suprir o que "eu" chamava de necessidade dos meus filhos?
Quantas noites entrei pela madrugada tendo um papo cabeça pra manter um filho no prumo?
Quantas vezes sufoquei minha mágoa e suportei a presença daquele homem que me fez tão mal para que meus filhos ficassem felizes. Nunca pensei em mim. Em como a presença dele me lembra coisas desagradáveis, em como o cheiro dele invade a minha casa e aquele risinho de bom moço preparando o café na minha cozinha trazia aquela antiga e sofrida intimidade pra perto da minha vida.
Eu não sou forte, eu sou covarde. Se eu fosse forte, eu o expulsaria da minha casa como ele fez com a Cida só porque ela era minha amiga. Se eu fosse forte eu o chamaria pra briga covardemente como ele fez com o Thiago aos dezesseis anos e mandou que ele fosse embora de casa.
Se eu fosse mesmo forte não estaria hoje com uma depressão pelas coisas que acumulei ao longo dos anos dentro se mim; enquanto deveria ter gritado pra todo mundo ouvir.
Tanta dor e injustiça feriram tanto o meu coração que agora eu prefiro fugir; eu não sou forte. Sou apenas obrigada a arrastar a vida até onde ela for e fingir que dentro de mim há um manancial de alegria; gente triste é chata.
Tudo o que chamam de vitória é apenas o lutar natural da imposição do cotidiano. conquistei por que precisava sobreviver. Não realizei nenhum sonho, não fiz nenhuma viagem pra me divertir, não escrevi meu livro que tanto sonhei, porque tive que trabalhar tanto que não sobrou tempo.
Perdi tanto tempo fingindo viver que agora não sei viver de verdade.
Como eu sou uma vencedora? Não tenho troféu, não tenho dinheiro, não tenho respeito e não tenho amor.
Pelo menos não as formas de amor que acredito sejam relevantes para o crescimento espiritual do ser humano.
Cansei das falsidades, do egoísmo, do amor oportunista, insensibilidade e incompreensão.
Cansei do moralismo inventado pelos imorais, dos valores invertidos, da falta de diálogo.
Cansei de pedir perdão por coisas que não fiz porque os videntes de plantão sabem mais de nossa própria vida do que nós que a arrastamos pesadamente todos os dias.
Cansei de ouvir,ouvir,ouvir e não conseguir plantar uma semente de entendimento no coração arrogante.
Prefiro sair desta vida com a minha alma intacta e a minha consciência tranquila.
Fiz tudo o que pude e até mais pelos outros. Agora é a minha vez de chorar tudo que der, de falar palavrão se eu quiser, de gritar, de sentir medo e me indignar, de dizer toda verdade não esperando que acreditem, apenas para vomitar o veneno que está matando a minha alma fragilizada, a maledicência que tirou o prazer do meu sorriso.
Hoje eu só quero comigo quem realmente está do meu lado, segurando minhas mãos trêmulas pelo efeito dos remédios, passando noites insones pra velar meus delírios, levando o alimento aos meus lábios quando a colher pesa demais, insistindo para que eu tome um banho quando meu corpo não tem ânimo pra recomeçar.
Hoje eu quero perto de mim quem está disposto a demonstrar um amor desinteressado, ouvindo meus desabafos que são chatos mas libertam minha alma aos poucos, aqueles que perdem tempo insistindo em estar comigo num domingo, deixando seus afazeres, namorada,diversões, pra tentar preencher um dos meus dias com um pouco de alegria. Quero perto de mim aqueles que se calam entristecidos porque se sentem impotentes diante de uma lágrima sem explicação descendo pelo meu rosto.
Hoje eu quero perto de mim quem está com os olhos voltados para Deus e que são solidários com as dores alheias, aqueles que com seu abraço silencioso dizem "pode contar comigo", aqueles que num simples telefonema trazem de volta bons momentos que vocês compartilharam só pra te fazer lembrar como era bom ser feliz!
Aí eu serei vencedora! Quando dessa depressão sobrarem verdadeiros amigos, amores sinceros e a verdadeira força sentida vindo de DEUS!
Ninguém é vencedor porque comprou a briga de alguém. Só é vencedor quem vence a si mesmo e levanta a cabeça e segue com ela erguida e voz audível reforçando os valores que acredita, e deita a cabeça no travesseiro sem remorços, seguro de que cumpriu o seu dever.
Acabei de descobrir que vocês tem razão, sou mesmo uma vencedora! Pois mesmo deprimida, tomando medicação e em licença do trabalho, em minha consciência não tem o peso da mentira ou falsidade, não fui oportunista e arrogante, não pisei nas pessoas, não roubei nenhum sonho ou amor alheio. Lutei com as forças que tive e aceitei com humildade o pouco que conquistei. Coloquei a felicidade dos meus filhos como meta de vida e não me arrependo. Faria tudo de novo acrescentando apenas algumas coisas pra mim.
Este blog foi criado com a intenção de possibilitar a discussão e a reflexão acerca de assuntos pertinentes a tudo o que os olhos podem ver. Os olhos podem ver até mesmo os sentimentos. Num infinito de possibilidades, este blog é o espaço interativo onde poderemos dividir expectativas, valores e sentimentos e apresentar sugestões para solucionar nossas aflições no dia a dia. Hoje quero, mais que ontem, abrir as janelas da alma para que um sol radiante possa aquecer inúmeros corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário