Seja bem vindo!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O que Eu quero ensinar pra Maria Eduarda (no Chá de bebe)

" Maria Eduarda ", antes de saber que seria menina eu já sorria por dentro, pois eu sentia que esse seria o nome que eu a chamaria pelo resto da minha vida!!
Lembro de vários momentos e choro, como fui marcado por sentimentos que ficaram aqui dentro de mim.
Já senti saudades antes mesmo de nascer, já     
chorei noites e mais noites porque tive que dormir longe, como é triste pra mim ficar longe dela. Quando toco na barriga e sinto minha filha mexer entendo quão maravilhosa ela é, e o quanto é importante pra mim. Minha filha!!, minha florzinha!!, minha princesa!! minha Dudinha!!





Tem tantas, tantas coisas que quero ensinar pra minha filha. Ensinar que nem sempre as coisas são como gostaríamos que fosse, que amigos nem sempre são verdadeiros, que as pessoas às vezes mentem, que vão existir outras que irão  machuca - la sem qualquer motivo e sem arrependimento. Ensinar que devemos dar valor aquilo que realmente tem valor: valorizar um amigo, a fé, o carinho das pessoas que te amam, a presença delas, o respeito que as pessoas te dedicam. Queria te ensinar também que amar não é concordar sempre com tudo, as vezes devemos repreender quem amamos, que o amor une e não separa, vou ensinar que deve amar a Deus com toda força do seu coração, ensinar que guardar        



rancor mata, mata nossos próprios sentimentos, e nos torna pessoas ruins, quero te ensinar a não humilhar ninguém, pois ninguém é melhor, ou pior que você. Algumas coisas eu sei que você vai aprender sozinha e eu quero estar perto de você nestes momentos, na verdade em todos os momentos da sua vida minha filha!!!
Você vai aprender a andar, falar PAPAI, rsrs ou mamãe né,
vai aprender a sorrir, chorar, correr, andar de bicicleta, vai aprender que um dia vai ter que ensinar, e espero que ensine tudo que te ensinarei, que coloque tudo no seu coração meu amor, TE AMO!!!!

Por Thiago ALMO (pai de Maria Eduarda)  

Um comentário:

  1. Marcos Paulo de Moraes27 de dezembro de 2012 às 12:04

    Olá bom rapaz! Vejo que é sua primeira vez e vejo também que você está muito emocionado. Vivo esse sentimento de amor incondicional há 30 anos e vou lhe dizer : não tem cura, é uma coisa eterna essa de ser pai e querer ensinar. Que Deus proteja sua família!

    ResponderExcluir