Na sexta feira, dia 23/11/2012 saímos de Niterói com destino a Matias Barbosa, um lugarejo aprazível e tranquilo ideal para quem está buscando um pouco de paz. Fomos com a intenção de conhecer a futura mamãe de minha neta Maria Eduarda e sua família. Encontrei aqui muita harmonia,companheirismo, solidariedade e amizade. Tudo o que está em meu universo onde convivo cotidianamente com gente egoísta que , quando oferece alguma coisa está sempre esperando algo em troca.
Recebi hoje o abraço de uma avó como a muitos anos eu não sentia, vi o amor devotado de uma mãe de família que mantém a união de seus filhos, vi muitos amigos entrando e saindo desta casa fazendo uma algazarra saudável de gente alegre e que se ama. Conheci a paciência de um avô ativo e que admira o sogro,um pai de família simples que deixa pessoas estranhas em sua casa sem reservas. Pessoas que são gente que vale a pena, pessoas diferentes daquelas que compõem o meu mundo repleto de egoísmo, ganância, desrespeito e interesses pessoais.
Meu filho Thiago ficava muito por aqui e todos pensavam que era pelo amor à Cleidiane, eu digo que é muito mais que isso, ele encontrou aqui um referencial de família que nunca teve. Ele encontrou aqui a paz e a harmonia que todos nós precisamos para viver.
No sábado pela manhã, fomos conhecer o Sítio da avó, uma criatura doce, carinhosa e muito solidária, que cuida sozinha de um filho epiléptico que passa a maior parte do tempo dormindo por causa dos fortes medicamentos que lhe são administrados. Que Deus abençoe esta rica senhora que além disso administra o sítio, uma senhora de mais de 80 anos, para mim ela é uma celebridade anônima e uma revelação de solidariedade humana, depois eu conto outras histórias desta nobre senhora.
Grande beijo saudoso e agradecido por sua atenção comigo em especial.