Este blog foi criado com a intenção de possibilitar a discussão e a reflexão acerca de assuntos pertinentes a tudo o que os olhos podem ver. Os olhos podem ver até mesmo os sentimentos. Num infinito de possibilidades, este blog é o espaço interativo onde poderemos dividir expectativas, valores e sentimentos e apresentar sugestões para solucionar nossas aflições no dia a dia. Hoje quero, mais que ontem, abrir as janelas da alma para que um sol radiante possa aquecer inúmeros corações.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Ele nos amou primeiro
Queria tanto poder falar tudo que penso, mas entendo que algumas vezes precisamos calar para evitar males maiores ou maiores perdas. Já tive minhas perdas mantendo - me calada.
Não consigo entender como algumas pessoas não enxergam a necessidade de paz e harmonia. Insistem em sentimentos e atitudes medíocres, com arrogância, altivez exagerada. E ainda culpam outras pessoas por seu duro coração.
Sei que odeio. Aprendi a odiar.Odeio gente que mente pra justificar suas falhas de conduta e seu egoísmo, odeio gente falsa e covarde que fala pelas costas sem dar chance de defesa ou diálogo. Numa sociedade tão violenta espera-se que no âmbito familiar haja mais amor e compreensão. Odeio gente que não olha os fatos com neutralidade isentando-se da necessidade de desculpar-se por orgulho e não querer admitir que errou ou enganou-se. Odeio gente que fala com raiva, cheia de rancor sem oferecer a chance de se restaurar um bom convívio. Odeio gente rancorosa incapaz de perdoar ou de pedir perdão! Odeio o simples fato de estar odiando alguma coisa. Nossa essência é amar.
Amar a sorte de ter nascido e permanecer vivendo enquanto tantos já se foram por não saber amar a própria vida, amar a certeza de que existe um Deus que contempla o nosso sofrimento e no tempo certo ele toma providência, amar a família com suas diferenças perdoando possíveis mágoas que acontecem motivadas somente porque temos opiniões diferentes, amar os fracos porque com eles aprendemos a ser mais fortes, amar os que odeiam para ajudá-los em sua caminhada por crescimento espiritual, amar a quem não nos ama para aprender a tolerância necessária para a convivência humana.
Enfim, amar a Cristo porque ele nos amou primeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário