Este blog foi criado com a intenção de possibilitar a discussão e a reflexão acerca de assuntos pertinentes a tudo o que os olhos podem ver. Os olhos podem ver até mesmo os sentimentos. Num infinito de possibilidades, este blog é o espaço interativo onde poderemos dividir expectativas, valores e sentimentos e apresentar sugestões para solucionar nossas aflições no dia a dia. Hoje quero, mais que ontem, abrir as janelas da alma para que um sol radiante possa aquecer inúmeros corações.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Recomeçar
É preciso estar pronto para recomeçar. Fazer uma pausa nas lembranças, programando uma amnésia pra não pensar no que foi e viver o que está por vir.
É preciso apagar as perguntas e escrever uma nova história dispensando as explicações: olho no olho basta e deve bastar!
É preciso compensar as perdas assumindo o que acabamos de ganhar: sonhos novos, outros sorrisos, amigos verdadeiros. Outras fotos pra tirar e prender na parede e no coração.
Precisamos de um reveillon no meio do ano pra soltar fogos pra vida e comemorar a vitória de Deus sobre as maldades humanas e sobre a alma cansada.
É preciso continuar a encher o jardim de flores, e se aquecer no calor do sol, pois a alma não pode sentir frio.
Precisamos urgentemente de apertos de mão com o efeito de um abraço, e mesmo sem palavras é preciso abrir a porta de saída para a tristeza e o medo.
É preciso dizer pras pessoas que a cura está no perdão e na liberação de amor em tempo real com a cara lavada, sem disfarces que permitam a proteção!
É preciso entregar-se aos sentimentos, sendo um gigante, encarar as armadilhas e se preciso, recuar até a munição acabar pra não ter que ferir ninguém.
E então usufruir todo amor que vier sem reservas, afirmando as amizades que conquistou enquanto recuava da luta.
É preciso transformar o pântano do rancor, num lago cristalino de compreensão e misericórdia.
Precisamos acreditar que viver vale muito a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário